You are currently viewing CISAM Meio Oeste busca integração de novos municípios

CISAM Meio Oeste busca integração de novos municípios

O Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental – CISAM Meio Oeste, dá continuidade aos procedimentos administrativos visando a integração de seu 14º ente consorciado, o Município de Fraiburgo. A alteração no quadro consorcial já recebeu aprovação das Câmaras de Vereadores dos Municípios de Ouro, Zortéa e Capinzal, e deverá ser concluída após o recesso legislativo, com a apreciação do projeto pelas Casas Legislativas dos demais municípios consorciados.

Na quinta-feira(21), o presidente do consórcio, prefeito Nilvo Dorini, liderou visita ao Município de Arabutã, com o objetivo de apresentar o CISAM Meio Oeste à prefeita Leani Kapp Schmitt e ao vice-prefeito, Olguin Metz e convidar o município a ingressar no consórcio. O prefeito de Alto Bela Vista, Elton Mattes, município consorciado desde a fundação do CISAM, acompanhou a visita.

O Consórcio integra 14 municípios; está presente nas microrregiões da AMMOC (Capinzal, Herval d’Oeste, Joaçaba, Luzerna e Ouro), AMARP (Fraiburgo e Videira), AMPLASC (Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Vargem e Zortéa), AMURC (Frei Rogério) e AMAUC (Alto Bela Vista), todos municípios que possuem serviço próprio de abastecimento de água e tratamento de efluentes. A população dos entes consorciados abrangida pelo CISAM é de quase 230 mil habitantes.